image description

O Algarve

Sendo já um destino bem conhecido para férias de praia em família e para os golfistas, o Algarve tem muito, muito mais para oferecer aos seus visitantes.

Se você está a visitar o Algarve pela primeira vez, ou se já cá esteve antes, deixe-nos mostrar-lhe uma fantástica região, com muito para oferecer! Uma vez aqui, pode contar com o nosso conhecimento e experiência local, para ajudá-lo a desfrutar de todos os aspectos do Algarve, que o tornaram um resort tão popular e bem amado.

Os melhores lugares para visitar na região do Algarve são:

Monchique

A antiga vila que dá o nome à montanha mais alta da região do Algarve. Um lugar onde você pode ter pontos de vista dos campos de árvores de cortiça, visitar uma destilaria de medronho (bebida típica da região), museus, e muito mais.

Alvor

As origens da pitoresca vila piscatória de Alvor remonta aos tempos dos mouros, quando este foi um importante porto. Embora não haja património construído daqueles tempos, o centro histórico da cidade vale bem a pena uma visita, nem que seja apenas pela oportunidade de admirar a beleza marcante do estilo manuelino da entrada da Igreja Matriz. Os amantes da natureza devem garantir que a sua estadia inclui uma visita à Ria de Alvor, com a sua série de lagoas considerado de importância internacional, dado o seu papel ecológico como um ponto de paragem para aves migratórias nas suas viagens de norte a sul.

Sagres

O ponto mais a sudoeste da Europa, onde a natureza e o mar se encontram com a história. Esta região é marcada pela sua atmosfera mística e pela sua paisagem dramática preservada, onde o mar e as colinas se juntam, criando um património único. Aqui, é onde você pode observar a beleza natural no seu melhor, com praias, baías calmas, paisagens intocáveis, complementados por um Patrimônio Histórico profundamente rico em significado internacional, com o farol, a fortaleza e o belo pequeno porto de Baleeira.

Lagos

Nas suas igrejas, museus e praças movimentadas, Lagos revela os seus laços com o mar. O primeiro mercado de escravos da Europa, a bela Igreja de Santo António, a Marina, um ponto de encontro com todas as pessoas, e bares para uma bebida de fim de tarde animada; a praça D. Henrique, onde pode encontrar o melhor artesanato local, são apenas alguns dos destaques desta cidade do século XIV.

Burgau

Localizado a 10 minutos a oeste de Lagos, no Algarve (Portugal), uma aldeia única, pacífica, (quase) intacta e amigável. O seu encanto único é a capacidade desta aldeia para apelar a todos, independentemente da idade ou interesses. 
O que você irá levar consigo, caso visite Burgau (juntamente com uma mala cheia de espíritos locais e cerâmica), é uma memória para preservar, e mais do que isso, a vontade de regressar, tanto mentalmente como fisicamente.

Silves

Visite a cidade medieval de Silves, localizada no interior, perto das montanhas, entre os intermináveis campos de laranjas. Um lugar onde se pode admirar a bela Igreja do século XVI, o Castelo dos Mouros, o fantástico centro histórico, com as ruas estreitas. Silves desempenhado um papel na primeira fase das descobertas, as viagens ousadas de exploração, inspiradas e orquestradas pelo Infante D. Henrique (1394-1460), que estabeleceu o Algarve como um centro marítimo.

Faro

A capital do Algarve, com o seu animado centro repleto de lojas, terraços e restaurantes, e com o melhor em frutos do mar, irá surpreendê-lo a cada passo do caminho. Além da área comercial da rua de Sto. António, vale a pena visitar as muralhas do castelo, as ruas estreitas com arcos e vielas que conduzem à praça Afonso III, onde a estátua do rei recorda a conquista da cidade em 1249.

Vilamoura

Este nome diz respeito mais propriamente a uma área, do que a uma cidade em si. É notável, na medida em que é um dos maiores complexo turístico na Europa, e abrange cerca de 2.000 hectares de terra. Um paraíso para o golfe, com os seus 6 campos de golfe, um porto seguro com a sua enorme marina. Vilamoura é um lugar especial, uma comunidade de lazer e recreação única, um resort onde o ritmo de vida é tão fácil que parece Verão durante todo o ano.

Alte

Alguns consideram esta aldeia, existente desde o período da ocupação romana, a mais típica do Algarve. Com as suas casas caiadas de branco, janelas e fachadas com bordas coloridas e chaminés rendilhadas, as ruas do centro histórico mantêm o seu charme original e tranquilidade. A área ao redor da igreja é um deslumbre delicioso do verdadeiro Algarve.

Querença

Esta pequena vila tem mantido uma boa parte do seu design original, apresentando uma praça muito típico, juntamente com uma igreja que possui uma decoração interior interessante. Em uma das suas extremidades, existe uma roda hidráulica tradicional
restaurada. Nas suas imediações, encontrará uma das jóias da paisagem Algarve, a Fonte Benémola, preservando um dos melhores exemplos da vegetação primitiva do Barrocal, situado na fronteira entre a costa algarvia e as montanhas.

Portimão

Chegando pela ponte sobre o rio, podemos ver como a natureza foi generosa para esta cidade. Primeiro de tudo, o estuário do rio tornou possível desenvolver uma frente ribeirinha que foi usada durante décadas como meramente um cais para barcos de pesca. A sua localização privilegiada nas imediações de praias excepcionais faz toda a diferença, e esta é, de facto, uma das mais valias de Portimão. O melhor destas praias é a Praia da Rocha, um areal espetacular, não só devido à sua extensão, mas também à sua largura. A areia parece ter crescido entre as rochas, emergindo aqui e ali, como ilhas em um oceano. Local de nascimento do último Presidente da 1ª República Portuguesa; e do escritor Manuel Teixeira Gomes, Portimão tem todo o entretenimento e infra-estruturas modernas que o turismo é suposto fornecer, sendo um excelente lugar para fazer compras e comer.

Ferragudo

É uma das poucas restantes aldeias piscatórias intactas do Algarve. Situada na foz do rio Arade, Ferragudo tem belas vistas sobre o rio até Portimão e até à Praia da Rocha. Há ruas bem pavimentadas com casas antigas de pescadores, uma igreja no alto, com excelentes vistas ao longo do rio para a ponte de suspensão, e vários bons restaurantes de peixe no cais. Há também a Praia Grande, dominada pelo castelo que já foi uma fortaleza, mas agora é uma residência impressionante em propriedade privada.

Albufeira

É como se existissem duas Albufeiras diferentes. Por um lado, uma pequena aldeia de pescadores que encantou o artista britânico Cliff Richards, bem como outros visitantes famosos. Por outro lado, a cidade que foi construída para o turismo, que se desenvolve em torno de uma antiga vila costeira de casas brancas, arcos mouriscos, hotéis localizados junto ao mar e, acima de tudo, uma impressionante profusão de moradias turísticas, discotecas, restaurantes e assim por diante. Algumas das mais famosas e procuradas praias do Algarve estão localizadas nesta conselho, como Olhos de Água, Oura, Balaia ou a magnífica praia Barranco das Belharucas.

Carvoeiro

Vila de ex-pescadores à beira-mar, agora convertida em um resort pitoresco à beira-mar, com agradáveis resorts e casas de Verão no meio de figueiras e amendoeiras. Mesmo que tenha uma área de areia estreita, Carvoeiro esconde nas suas falésias maravilhosos pontos a visitar, tais como a famosa gruta Algar Seco e a praia de Benagil.

Loulé

Uma cidade situada numa colina a uma dúzia de quilómetros do mar, é a sede de um conselho com características bastante diversificadas. Em termos de património, vale a pena visitar a Igreja de São Lourenço em Almancil, bem como o centro histórico da sede do município com muitos vestígios da muralha medieval e outras curiosidades interessantes, como por exemplo um antigo mercado. Esta cidade também organiza uma das comemorações de carnaval mais populares do país, trazendo de volta turistas em baixa temporada.

Tavira

A cidade foi conquistada pelos cristãos, aos mouros em 1242, mas as populações islâmicas permaneceram aqui, no primeiro trimestre a ser construído fora das muralhas da cidade. A época dourada de Tavira durou do século XV ao século seguinte, estimulada por intensas relações comerciais com o Norte de África e os centros comerciais flamengos. A foz do rio fica aqui e este flui através da cidade. Tem uma ponte medieval, que é agora uma área pedestre, porém, existem mais pontes. Alguns chamam-lhe mesmo a cidade das pontes. Para outros, esta é a cidade das igrejas. Tavira orgulha-se de ter mais de 60 igrejas. Hoje em dia, possui menos de metade desse número.